Dusty Hill, baixista do ZZ Top, morre aos 72 anos

0
890

Crédito da foto: Ralph Arvesen

Conhecido por sua longa barba, ele fez história no rock

O baixista da banda ZZ Top, Dusty Hill, de 72 anos, morreu na madrugada desta quarta, 28, na casa dele, no Texas, Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada.

No comunicado oficial, os membros remanescentes Frank Beard e Billy Gibbons, dizem: “Estamos tristes com a notícia de hoje que nosso Compadre, Dusty Hill, faleceu enquanto dormia na sua casa em Houston, Texas”. “Nós, juntamente com legiões de fãs do ZZ Top em todo o mundo, sentiremos falta de sua presença firme, sua boa natureza e compromisso duradouro em fornecer essa base monumental para o ‘Top’.”

“Você fará muita falta, amigo”, acrescentou a declaração de Beard e Gibbons.

A banda foi formada em 1969. Hill juntou-se pouco tempo depois, ficando com o ZZ Top por mais de cinco décadas, até sua morte. Juntos eles lançaram 15 álbuns de estúdio e passaram a ter uma série de hits. Entre seus sucessos mais famosos estão “La Grange”, “Tush” e “Gimme All Your Lovin”. Hill nasceu em Dallas, e depois de tentar entrar na cena musical de lá, acabou se mudando para Houston, onde conheceu Gibbons. Em 2004 banda foi introduzida no Rock & Roll Hall of Fame.

Na semana passada, o site oficial da banda informou que Hill estava se afastando devido a um “problema no quadril”. O técnico de guitarra de longa data da banda, Elwood Francis, tocou nas apresentações a pedido do próprio Dusty, “O show deve continuar.

Saiba mais em: Site oficial ZZ Top

Leia mais: Projeto social homenageia James Burton

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here