O CEO da Fender tentou (e falhou) comprar a strato #0001 de David Gilmour

0
6285

   Andy Mooney a descreveu como “meu Santo Graal”

   O CEO daFender, Andy Mooney, revelou que tentou comprar a strato #0001 de David Gilmour quando foi vendido em leilão ao lado do Black Strat de US$ 3,975 milhões da lenda do Pink Floyd na Christie’s em Nova York no ano passado.

   Embora a reverenciada Black Strat de Gilmour tenha sido destaque em inúmeros álbuns do Pink Floyd, como Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here e The Wall, a Strato #0001 é notável por diferentes razões.

   A Stratocaster de 1954 é um raro exemplo branco do ano, com o escudo anodizado dourado e hardware dourado.

   “Meu Santo Graal era a strato David Gilmour”, disse Mooney. ” Tentei convencer David por muitos anos a pelo menos me dar acesso a ela para que pudéssemos fazer algumas réplicas Custom Shop, mas ele nunca estava disposto a fazê-lo.

   “Agora eu sei por que, olhando quanto custou aquela guitarra.

   “Na verdade, eu dei um lance sobre ela! A toquei na Christie’s quando a colocaram em um roadshow junto com a strato preta.

   A guitara acabou sendo vendida por $1.815.000!

   “Sabemos que essa não é a primeira Fender Stratocaster”, disse Kerry Keane, da Christie’s New York em 2019. Mas o que sabemos é que Leo Fender, em 1954 e 1955 e depois, quando um músico o ajudou no design ou na promoção de seus instrumentos, ele muitas vezes teria uma guitarra feita sob medida chique construída para eles e colocava aquela placa de série número um na parte de trás. E é isso a história é com essa guitarra.”

Leia também:O Legado de Leo Fender

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here