LOJAS DE MÚSICA BRITÂNICAS RELATAM AUMENTO NAS VENDAS DURANTE A PANDEMIA

0
1330

Mais pessoas têm tempo para aprender a tocar violão – e as vendas refletem isso.

 Um dos principais varejistas de música do Reino Unido revelou que, apesar do fechamento das lojas físicas, as vendas de instrumentos dobraram durante a pandemia do COVID-19.

 Rimmers Music, viu um aumento acentuado no número de instrumentos comprados durante o lockdown em comparação com o ano passado. A sócia Cathy Tate comentou: “É claro que a pandemia inspirou uma enxurrada de músicos iniciantes a aprender um instrumento pela primeira vez, com conjuntos de instrumentos projetados para iniciantes sendo nossos produtos mais populares durante este período.”

 Ela continuou, observando que: “Aprender e tocar um instrumento traz benefícios infinitos; aliviar o estresse, adquirir confiança e melhorar a criatividade, para citar alguns. Esperançosamente, aprender a tocar um instrumento tem sido uma forma de enfrentamento útil para muitos clientes, ajudando-os a manter o foco durante este período estranho. ”

 A revelação vem depois que Andy Mooney, CEO da Fender, disse que 2020 será o “maior ano” da marca em vendas . Em julho, a Gear4Music também relatou um aumento de 80% nas vendas em relação ao ano passado , enquanto a filial principal do Guitar Center em Hollywood disse que seus  números de vendas tiveram um aumento de três dígitos.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here